Últimas Notícias
recent

O que é o amor?


O que é amar?

É simplesmente um sentimento de puro prazer?

Pessoa dizem que ama, não necessariamente ama, gosta, tem paixão, afeto, querer proteger... esses são alguns dos sentimento que se confundi com o amor.

Amar é simplesmente amar...

não tem definição correta:

podemos amar amigos, família, cachorro, gatos enfim animais...

Tudo está em um contexto de amar.


"Você já amou? Horrível, não?! Você fica tão vulnerável, o peito se abre e o coração também. Desse jeito qualquer um pode entrar em você e bagunçar tudo. Você ergue todas essas defesas, constrói essa armadura durante anos para que nada possa causar mal. Aí, uma pessoa idiota, igualzinha a qualquer outra, entra em sua vida. E você dá a essa pessoa um pedaço seu. e ela nem pediu. Um dia, essa pessoa faz alguma coisa boba como beijar você ou sorrir. E, de repente, sua vida não lhe pertence mais. O amor faz reféns. Ele entra em você! Devora tudo o que é seu e te deixa no escuro. Por isso, uma frase simples como "talvez deviamos ser apenas amigos" ou "muito perspicaz" vira estilhaços de vidro rasgando seu coração. Dói. Não só na imaginação ou na mente, é uma dor na alma, no corpo, uma verdadeira dor que entra em você e destroça por dentro. Nada deveria ser assim...principalmente o amor. "


by: Roberta C. Dias


É, também é estranho o jeito de amar: amar loucamente, amar discretamente, amar sofrendo (acho que é o mais normal), amar e não ser amado (comum também). Mas todos nós amamos, Deus, Santos, Santas, Virgens, etc.
Amamos os mesmos, amamos o diferente, amamos tudos. Tem alguns que não assume, tem outros que fazem loucuras, mas as vezes nem se nota.
O importante é não deixar de amar, me ame...
João Alves

João Alves

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.