Últimas Notícias
recent

ABSURDO!!!

Crianças de apesar 5 ou 6 anos de idade tendo que lutar em ringue de box, e os pais acham "lindinho" verem os filhos lutanto. E no futuro o que pode acontecer com essas crianças, riscos a saúde e ao psicológico da criança.

Na Tailândia , crianças de 5 a 8 anos de idade competinto em ringue de luta, sem nemhuma proteção, apenas luvas.

No Brasil, por lei, crianças com menos de 14 anos de idade não pode fazer nemhuma competição de luta. Mas para alguns organizadores, de Porto Alegre, dizem que estava tento uma "apresentação", mas na hora de esplicar faz uma confusão total.

“Abaixo de 14 anos não tem uma legislação em nível mundial. Porém, aqui no Brasil, estamos fazendo a nível de incentivo. As crianças participam de competições por experiência e ambas conquistam o primeiro lugar”, diz Carlos Camacho, supervisor técnico da Federação Brasileira Muay Thai Tradicional.

“Então já existe no Brasil competição com crianças abaixo de 13 anos?”, pergunta Renata Ceribelli.

“Estamos começando neste primeiro evento aqui no Rio Grande do Sul”.

“Eu achei que fosse só uma apresentação. É uma competição?”, questiona Renata.

“Não, é uma apresentação, uma luta de exibição. Não é uma luta de competição”, tenta explicar o organizador.

Mas médicos alertam, esse tipo de luta tão violenta pode fazer mal ao psicológico das crianças. Os capacetes, de luta, são feitos para adultos. As crianças de 5 anos estão se desenvolvendo pancada na cabeça pode causar alguma lesão no futuro

Se você pai ou mãe quer que seu filho faça alguma atividade (esporte) tem vários outros menos maléficos. Natação, Judô, Ginastica olímpica, esporte que estão crescendo no Brasil.

FONTE: G1
João Alves

João Alves

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.