Últimas Notícias
recent

Esportes radicais crescendo em Cuiabá

Em Cuiabá e região houve um crescimento significativo de esportes radicais, um desses são as trilhas, com o revelo propício para esse tipo de aventura, e uma nova forma de conhecer a região, é como se esporte e turismo se misturassem. Novas formas de conhecer outras cidades estão surgindo, fazer trilhas em lugares que a beleza da natureza ainda não foi prejudicada é o ponto alto dessas aventuras. Para o verão é uma das melhores formas de se divertir, juntando esporte, lazer e turismo.

Há vários lugares aqui na região para se fazer trilha, uma delas é o Garimpinho, Garimpo Velho, Serra da Telemat, dentre outros. Não tem idade, sexo ou deficiência para esse esporte radical. Tomando sempre todos os cuidados possíveis. Quem gosta de muita adrenalina, fazer com moto ou bicicleta é válido, pois a emoção aumenta a cada obstáculo imprevisível, nunca pode esquece-se de usar os equipamentos de proteção, corretos, como o capacete, joelheira, cotoveleira e roupas apropriadas.




Pode-se fazer em competições ou por hobby. Para se fazer trilha precisa de muito cuidado. Agilidade também ajuda em momentos de dificuldades. Os kits de primeiros socorros são muito úteis quando não dá muito certo as manobras, e se machucar no mato é fácil. Além de que, as motos também podem estragar no meio do caminho, murchar um pneu, a correia romper, ou até em alguns casos, raros, acabar a gasolina. Mas não só de trilhas vive os esportes radicais. Em Cáceres um dos pontos turísticos da região é a Dolina Água Milagrosa a água é cristalina e ótima para se fazer um mergulho, mas não é muito fácil chegar lá, você tem que fazer um longo caminho até esse paraíso.

Há grutas, cavernas, lagos, diversos ecossistemas para conhecer.
Um dos esportes mais procurado em Jaciara é o rafting possui um custo muito bom, hotéis perto da rodovia ajudam a localizar melhor os lugares de esportes. Como preferirem pode fazer a noite ou de manhã, mas o recomendado é para se fazer com o dia claro, por ter mais segurança. Com instrutores para mostrar como não cair do barco, mas se cair tem todo o equipamento necessário para não se afogar.




Em Chapada dos Guimarães a diversidade de esportes radicais que podemos fazer é muito grande, trilhas, rapel, alpinismo, etc. É só ir e conferir.
João Alves

João Alves

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.