Últimas Notícias
recent

Pequeno Príncipe Bernardo

A História do Pequeno Príncipe diz que ele é uma criança ingênua, como todas as outras, sonhadora, faz perguntas e quer saber da verdadeira resposta. É o príncipe de um planeta de uma casa só, quase do mesmo tamanho do planeta, dois vulções e uma rosa, que foi por causa desta que ele veio para na terra, e encontrou pessoas que ele se encantou, e o ajudou a realizar suas vontades e seus desejos. mas também havia pessoas que aprendeu a viver com ele, e ele aprendeu o sentido da vida, ajudando.

Uma frase de um site que fala sobre esse livro:
"Pelas mãos desse menino o leitor recupera a meninice, abrindo uma brecha no tempo. Voltamos a sentir o perfume de uma estrela e a ouvir a voz de uma flor... Com ele reconquistamos a tranqüilidade e a liberdade, deixando alojar se pela beleza, apossar-se a pouco da sabedoria e do discernimento do que seja essencial."

É isso que queremos aprender com o pequeno príncipe que está a caminho, ele fará a gente voltar a ser criança, aprender com ele e poder vivenciar uma nova vida crescendo bem diante dos nossos olhos, e isso desde o começo, quando ele ainda está na barriga da mãe. Foram tantas coisas que aconteceu, tantas idas e vindas, parece que sentíamos a vontade dele de vir para o mundo, quando ele mesmo dava empurrões, chutes, de dentro do útero. Quando paramos para pensar, ele já está perto para nascer, a ansiedade, a vontade de ver, pegar, sentir o cheiro dele, é como se tudo fosse uma coisa nova.

O pequeno príncipe será o mais amado, cuidado, paparicado. Como diz o livro, pessoas ele vai conhecer, com quem irá aprender um pouco desse mundo tão diferente de onde ele vem, e nós também aprenderemos.

Já que a rosa que trouxe o príncipe para esse mundo, na vida real também não é diferente, de uma rosa, está sendo gerado um ser adorado, que será uma vida nova, a vida que se fez dentro de um ventre da rosa, vai sair e encarar esse mundo, ele ainda é muito pequeno e indefeso, mas terá pessoas com quem ele poderá contar sempre.

Quando começar a falar, quando começar a engatinhar, andar, correr, e cair... e após um tombo ele levantará e percorrer o seu caminho novamente. Tudo isso será um vitória dele, as primeiras de várias.

Ainda é cedo para falar isso, mas temos que aproveitar esse momento, um momento único na vida de cada pessoa, dele principalmente, quando se é criança tudo é mais fácil, é mais bonitinho. Antes que ele cresça e terá uma vida própria, mas isso é para um outro texto que farei, esse por enquanto é para ele pequeno ainda, um ser humano que protegeremos de tudo, um pequeno príncipe que mudará a vida de muitas pessoas. Bernardo estamos te esperando...
João Alves

João Alves

Um comentário:

非凡 disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

Tecnologia do Blogger.