Últimas Notícias
recent

Olho Gordo

Parece clichê, mas a frase "tem pessoas que precisam usar colírio light" é bem verdade. Quando a pessoa coloca olho gordo em algo que é seu (ou alguma coisa que está fazendo, ou acontecendo de bom para você), não tem outra, dá errado, acaba.

Já vi um caso acontecer, mas é claro que não vou citar como foi, mas a vontade da invejosa de fazer algo que a outra pessoa irá fazer, deixou ela até com problema de saúde, mas enfim. Pensando em escrever esse post, lembrei de um personagem do Zorra Total, o famoso Zeca Pimenteira, que coloca olho gordo em tudo que ele desejasse. Quem quiser ver uma cena basta clicar aqui.

Vamos ao que interessa.
A pessoa que tem inveja fará de tudo para a invejada se dar mal. E o pior, quando são duas pessoas que colocam olho gordo, aí é tiro e queda, você pode fazer de tudo, que não vai adiantar, vai pro beleleu.

Vou dar um exemplo (adoro fazer exemplo) de um relacionamento entre A e X (geralmente os exemplos é de A e B ou X e Y, resolvi mesclar), estão mil maravilhas, super apaixonados, fazendo projeto para o futuro, enfim, o casal perfeito. Em uma noite (bendita noite), o casal apaixonado A e X, coincidentemente encontram duas pessoas, em que casal já se envolveram no futuro, um mais intenso o outro nem tanto.

Os dois elementos encontrados na noite gostam muito mais do A do que do X, e fica na cara que o encontro não foi bom, para os elementos. E a partir desse dia acontece coisas estranhas para o casal e dias depois o A não quer mais saber do X. É um caso para se pensar, é olho gordo.

Outro caso de olho gordo é no serviço, onde um funcionário tem inveja do outro e faz de tudo para se dar mal, e subir no lugar dele.

Enfim, além de usar colírio light, a(s) pessoa(s) tem que passar óleo de peroba na cara... Que tiver receita para que o mal olhado saia da pessoa, por favor, façam comentário. Em um próximo post vou escrever sobre as simpatias.

OBS: Qual semelhança com a realidade é pura coincidência.
João Alves

João Alves

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.