Últimas Notícias
recent

#FATO: Violência gratuita

É difícil ter uma notícia igual a essa, mas quando tem, recebe repercussão nacional. O que você pensaria se disse que um jovem foi espancado brutalmente por defender um mendigo que também estava recebendo a mesma violência? Isso não se vê todo dia, de fato, uma pessoa defender um mendigo, não vejo todo dia, já o mesmo indivíduo sendo espancado é muito natural.

Mas isso aconteceu, o jovem Vitor, que estava em um quiosque no Rio de Janeiro, com um amigo, na madrugada do dia 3 de fevereiro. Cinco jovens, entre 18 e 22 anos, estava espancado um mendigo, provavelmente sem motivo algum (por diversão).

É o que eu falo, criação é tudo, educação e respeito vêm de casa, o jovem defensor, Vítor, e o Cléber (amigo), foi até os caras para conversar e tentar parar o que já estava tudo destruído, mas infelizmente quem não tem caráter muito menos sem amor com ao próximo, não entende o que é viver sem prejudicar ninguém. Os brutos acabaram batendo nos dois, mais o Vítor foi o mais espancado, no total foram 15 fraturas no rosto algumas partes foram reconstituídas por placas de titânio e 63 parafusos, e graças a Deus sem sequelas.

Na semana do incidente, após ele se recuperar um pouco mais, ele deu uma declaração falando que não se arrependeu e que faria novamente.

O que eu tenho a falar desse cara, simplesmente ele é um herói (mesmo não querendo receber essa honraria), e de um bom caráter. Acima de tudo a mãe e pai desse jovem rapaz tem que ter orgulho dele, como todos os brasileiros também tem que ter, e se possível fazer, não o que ele fez, mas denunciar esses vermes que atacam gente inocente.

Em entrevista ao Fantástico a mãe do rapaz falou o que todos tem que fazer.  “Eu passo o que é normal passar, o que todas as pessoas devem passar, o que eu acho que a maioria das pessoas com quem eu convivo passa para os seus filhos: respeito. A pessoa, independente da classe social dela, é um ser humano. Respeito”, diz a mãe do jovem.

Isso é tudo, reflitam, pois o mundo não gira em torno de você e nem mesmo você é o dono do mundo.
João Alves

João Alves

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.