Últimas Notícias
recent

Mais uma voz se cala: Whitney Houston


A cantora Whitney Houston (Foto: Divulgação)

Na noite deste sábado, 11 (de fevereiro), uma furacão de comentários, e links de sites nacionais e internacionais assustaram quem lia as frases. Quase não dava de acreditar, a cantora e atriz Whitney Houston foi encontrada morta em um quarto de hotel, mais especificamente na banheira.

Até o momento, em que escrevo o post desse Blog, ainda não sabia ao certo a causa da morte, mas há suspeitas de overdose de remédios. O corpo está na autópsia e o laudo deve sair em até um mês e meio.
O Blog CQA lamenta o falecimento da cantora que com um voz maravilhosa encantou a todos, o que é mais impressionante é que ela tinha apenas 48 anos. O G1 fez um resumo da vida de Whitney Houston.

Trajetória

Houston fez muito sucesso nos anos 1980 e 90 e se tornou uma das artistas de maior vendagem da história. Dentre seus maiores hits estão "How will I know", "It's not right but's ok", "Saving all my love for you", "My love is your love", "I wanna dance with somebody" e "I will always love you", trilha do filme "O guarda-costas", o álbum mais vendido de uma artista feminina na história. Por conta da turnê mundial da trilha deste longa, Whitney se apresentou no Brasil em janeiro de 1994, em um show solo no estádio do Morumbi e outro no festival Hollywood Rock, no Rio.

Ela vendeu 200 milhões de álbuns em sua carreira e chegou 30 vezes ao topo das paradas da Billboard, além de ter ganho seis Grammys e 22 American Music Awards. Ela lançou sete discos de estúdio e tinha um previsto para este ano. Também estava previsto para agosto o filme musical "Sparkle", remake do trabalho de 1976 inspirado na história do grupo feminino The Supremes.
Seu último filme foi a comédia “Um Anjo em minha vida”, de 1996. Ela também estava cotada para ser jurada do programa musical "The X factor", de Simon Cowell.

Nas duas últimas décadas, a artista teve diversas passagens por clínicas de reabilitação para tratar seu vício de álcool e de drogas. Em 2009, ela precisou interromper sua turnê europeia devido a problemas de saúde.

A artista foi número um em vendas nos EUA com seu último álbum, "I look to you" (2009), o primeiro lançado por ela em sete anos, um período no qual sua imagem foi prejudicada por seu uso de substâncias químicas e as constantes polêmicas com seu ex-marido, o cantor Bobby Brown, com quem se casou em 1992 e se separou em 2007.

Há três anos ela deu uma entrevista à apresentadora Oprah Winfrey e afirmou que sua mãe a salvou, obrigando-a a frequentar um programa de tratamento para viciados.

Em 2006, a cantora também admitiu enfrentar problemas financeiros. Por conta de uma dívida de US$ 1 milhão, na época ela colocou em leilão sua casa, avaliada em US$ 6 milhões
.
João Alves

João Alves

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.