Últimas Notícias
recent

#FATO: Legalização do aborto

Muitos acharam um absurdo legalizar o aborto no Brasil, mas nesse caso o aborto só é permitido se o feto por diagnóstica com anencefalia, ou seja, quando a formação do cérebro não é completa, e prejudica a vida da criança, podendo morrer logo após que nasce ou ter uma vida regrada.

Desde 2005 eles vem discutindo isso, já teve casos em que a mãe, querendo fazer de uma forma não ilegal, entrar na justiça para autorizarem o aborto, mas sempre sem sucesso. Quando a criança nascia, minutos depois acabava morrendo.

Era um sofrimento para a mãe e os familiares, uma frase que me chocou muito, foi de uma avó que mora aqui no Estado, que na semana que estavam votando a lei a filha dela já havia tentado entrar na justiça para autorizarem o aborto, mas havia sido negado e ela teve que ter a criança que acabou morrendo um minuto depois de nascida. A frase é a seguinte: "Passamos oito meses gestando um funeral". Deve ser muita dor para a mãe desta criança.

Mas que fique bem claro, não é para todos os casos, essa lei é para ter a autorização do aborto, se a mãe não quiser abortar, ela pode tranquilamente ter os nove meses de gestação e com sorte a criança não falecer e tentar ter uma vida normal, em que ambos estejam felizes.
João Alves

João Alves

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.