Últimas Notícias
recent

Acaba a hegemonia infantil

Durante muito tempo, as manhãs da Globo foram voltadas para o público infantil, com seus desenhos, programa de auditório. As apresentadoras Xuxa, Angélica, Sérgio Mallandro, dentre outros, fizeram sucesso com a criançada, Programa como Xou da Xuxa, Xuxa Park, Angel Mix, Bambuluá, show do Mallandro foram records de audiências. Hoje, a Globo começa um novo roteiro matinal.

Voltado especial para o público adulto, agora as manhãs será de noticiário e entretenimento. Muito estão comparando com a Record, que estás a muito tempo já com as suas manhãs voltada para o público adulto. Como antigamente a Record também tinha as suas manhãs voltadas para as crianças, após a contratação de Eliane, que passava todo o período matinal com suas brincadeiras e desenhos.

Tá certo que as crianças de hoje em dia não estão mais querendo ver desenhos, bichos sorridentes, cantantes... Isso foi um dos motivos para mudarem a cara e renovar a audiência que estava em queda. Esse processo começou lá atrás, entre 1999 e 2001, quando o Mais Você que era passado nas tardes da Globo, passou a iniciar as 8h.

E isso durou muito tempo, a Ana Maria Braga dividindo as manhãs com a Angélica. A apresentadora do Mais Você ganhou um pouco mais de espaço, com a saída da musa do Vou de Táxi, dividiu a programação matinal com a TV Globinho, que já foi apresentado por vários pequenos artistas. Após 10 anos, do início da decadência infantil, o tempo da TV Globo foi reduzido ainda mais, com a entrada do programa Bem Estar. Um programa divertido apresentado por Mariana Ferrão e Fernando Rocha, inovou em falar em saúde nas manhãs da Globo e fez a audiência alavancar.

E agora em 2012, com o fim quase que definitivo da TV Globinho (agora só será apresentado aos sábados) as manhãs da Globo está totalmente voltando para o público adulto. Estreou na segunda-feira (25/06) o tão esperado programa da jornalista Fátima Bernardes, Encontro. O programa agradou, apesar de estar um pouco confuso, falando de vários assuntos, liderou a audiência das manhãs, mas será que foi só no primeiro programa, por curiosidade, ou isso vai se manter? É assistir pra ver.

E acho que por isso, que a Globo, recentemente, estreou um programa infantil na TV a Cabo, chamado de Gloob. Quem não tem condições financeiras de ter uma tv paga, então não veja programas infantis na globo, só aos sábados agora.

Agora então, começando desde do Bom dia Brasil, e se estendendo pelo Mais Você, Bem Estar e Encontro, as manhã não é mais para as crianças. A criançada que quiser ver desenhos e brincadeiras é mudar de canal e ir para o SBT.
João Alves

João Alves

7 comentários:

Anônimo disse...

Desejo que este programa de fátima bernades não dê audiência ,a programação infantil na globo tava ruim sim más o que fazia ficar ruim era os desenhos que eram transmitidos ,peixonautas ,kung-fu panda ,fanboy e chun chun sei lá eram essas bostas de desenhos que faziam a programação infantil não prestar,quero pedir desculpas as pessoas que as vezes gostam dos desenhos que falei más essa é minha opnião obrigado.

juka disse...

Programa infantil não dá audiência? Chaves dá uma audiência de 10% no SBT, e há anos é usado pela mesma emissora para impulsionar o ibope dela. O extinto Rátimbum, da Cultura, bateu inúmeras vezes a audiência da Xuxa. Isso tudo é desculpa da Globo, péssimos profissionais, não sabem selecionar desenhos e seriados decentes para sua programação. Aí ficamos com esse lixo de programação, por que não põe logo o Big Brother com o Bial de manhã para completar o casal "menos 20".

Anônimo disse...

Desde quando desenho não é conteúdo para o público adulto? E pensar que desenhos ajudam a formar o caráter de uma criança.. daqui a pouco teremos um programa com mulheres semi nuas. Viva a hipocrisia!

CALYPSO disse...

As crianças no Brasil tem acesso a informação, o que não tinha nos anos 80 e 90, a internet ta fazendo nossas crianças irem pra cama mais tarde, e mesmo as que acordam cedo vão pra frente de um computador, com ou sem internet. Afinal de contas quase toda casa tem um!

Anônimo disse...

Eles ficam falando muito, mas a culpa é deles mesmos. Os desenhos da TV aberta são cada vez piores. E também
eles já não exibem mais animes como Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco,etc.
Eu também espero que o programa da Chata Bernardes não dê audiência, principalmente pela matéria sobre os Otakus. Ela entrevistou de propósito os retardados e não os que são normais,para querer dar a idéia de que somos um bando de alienados.

Giuliana disse...

Desenhos são mil vezes melhores que essa programação de excessivo jornalismo policial que tem aumentado esses tempos. Sim, eu assisto desenhos e foda-se quem acha que é coisa de criança. Não aguento mais essa programação que opita em botar medo na população para evitar que a mesma saia de casa e tenha algum tipo de lazer e, que, ao fim do dia, passa novela cheia de romance para tornar tudo tão mais lindo e o público mais fiel. Na minha opinião esses programas mais "de conversa" com o público, que a Globo foi obrigada a experimentar devido a audiência do Hoje em Dia da Record, não vão muito pra frente porque dão a impressão de ser algo forçado. Vai levar tempo a firmar um público fiel. Mas ainda prefiro meus desenhos, porque no dia a dia de hoje, é sempre melhor relaxar do que chegar em casa e ser metralhado com violência na TV também.

max disse...

A maioria só assistia a xuxa, angelica... pelos desenhos, e tem muito barbudo vendo desenho no CA nos assistimos desenhos no intervalo das aulas, tirar a programação infantil é tiro no pé eles não vão mais formar publico novo.

Tecnologia do Blogger.