Últimas Notícias
recent

Se nada der certo, viro DJ...

Tem muitas pessoas que acham que a profissão de DJ é fácil, que é somente ir lá colocar a música e todo mundo começa a dançar, usar aquele fone gigante no ouvido, somente um lado né, e ainda ficar segurando ele com o ombro, tirar umas fotos e pronto, se acham os poderosos das pickups.

Ser DJ não é apenas baixar a música que está tocando no Top 10 da rádio, passar para o seu pen drive e na hora da festa apertar o play pra ela tocar sozinha. É muito mais que isso.

Gente, se vocês não deram certo em uma profissão, não queira virar DJ de uma outra pra outra, em qualquer profissão você tem que ser bom e estudar muito para poder agradar o seu público-alvo. Há festas que os Dj's são convidados a destilar as músicas que selecionaram para que o público queira pular e se divertir, mas chega a um certo ponto que se ele não for no que faz todos ficam desanimando e acabam vaiando o disc jockey. E por esse vexame ninguém quer passar...

Até algum tempo atrás, eu só sabia de ex-BBB que virava DJ, os motivos seriam que:

1° - Entraram para o BBB e não venceram o programa;
2° - Quando saíram do BBB não conseguiram o seu emprego de volta.

Mas agora tá com uma modinha que todo mundo que não deu certo em um trabalho querer virar DJ. Se você não for cativante, isso que eu digo de cativante não é ter dinheiro e chamar os seus amigos para irem te escutar e todos aplaudirem e nem se quer gostaram do que ouviram, dessa maneira você não conseguirá nada.

Temos grandes exemplos de DJ's cuiabanos bons, que são aplaudidos por merecimento do seu trabalho, que sabem cativar as pessoas, que as entretêm com suas seleções de músicas de boa qualidade criando a sua performance improvisada.

Então uma dica essencial para quem quer ser DJ, seja bom no que você faz estude para isso, qualificando você vai ser bom, mas antes, se qualifique no que você está fazendo, para que não dê errado a sua vida e você querer virar DJ.

Se gostou do post, clique nas publicidades ao lado. Obrigado!


João Alves

João Alves

Um comentário:

Anônimo disse...

Resumindo não vire Dj pois estou ficando sem opções rs

Tecnologia do Blogger.