Últimas Notícias
recent

Desfile da Mangueira homenageando Cuiabá

Todos ficaram atentos na apresentação da Estação Primeira de Mangueira no Carnaval do Rio de Janeiro de 2013, que homenageou a nossa querida capital, Cuiabá. A escola desfilou na segunda-feira, 11, e muitos cuiabanos deixaram de ir para a folia mais tarde, somente para poder ver a história de Cuiabá ser contada na Sapucaí para mais de 115 países. 


O desfile contagiou todos que estavam na Sapucaí, inovando com duas baterias, revezando na hora de animar toda a plateia. Apesar do atraso de seis minutos, por causa da torre que impediu de um dos carros de passar, por ser muito alto, ao final ocorreu conforme o presidente da escola, Ivo Meireles, planejou. 


Apesar de não ter ganho o Carnaval do Rio pelas apurações oficiais, foi uma das mais belas escolas que desfilou, animou toda a plateia e fez de Cuiabá o centro das atenções por 1h28m. Ficou em 8° lugar no total com 296,5 pontos. A campeã foi Vila Isabel, seguida de Beija-Flor. 


Em compensação, a Mangueira é campeão do Estandarte de Ouro, como a melhor escola do Rio, esse prêmio é dado pelo Jornal O Globo, além desse, foi premiada com o título da Melhor Porta-Bandeira para Mercelle Alves e de Melhor Ala das Baianas. 








Desfile de São Paulo 

Com uma disputa de voto a voto, a apuração das escolas de samba de São Paulo fez com que os presidentes das escolas sofressem até a última nota. A grande vencedora do Carnaval 2013 de São Paulo foi a Mocidade Alegre, com 268,9. Em segundo lugar, Rosas de Ouro, com 268,9. As duas escolas terminou com a mesma pontuação. O critério de desempata foi a categoria Enredo, a Mocidade alegre teve somente nota 10 de todos os jurados, já a Rosas de Ouro obteve duas notas baixas, 9,8 e 9,9. 

A escola de Samba Águia de Ouro foi punida com -1,1 ponto, e somou 268,7, teria ganho se não fosse a punição. As escolas rebaixadas são: Mancha Verde e Unidos de Vila Maria. 

“Agora que começa o ano no Brasil”, essa é a frase que todos gostam de falar, escrever e postar quando o Carnaval acaba, já virou um ditado popular. Com o fim todos voltam a trabalhar sem nenhuma expectativa para o próximo feriado como este.

Se gostou do post, clique nas publicidades ao lado. Obrigado!
João Alves

João Alves

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.