Últimas Notícias
recent

Festival Grito Rock 2013 lança programação

Com o slogan “onde tudo começou”, o maior festival simultâneo do planeta, Grito Rock, chega a 11ª edição na capital mato-grossense apresentando dez bandas e mais artes integradas no Clube Feminino, dia 2 de março.

Criado na capital matogrossense em 2003 o Festival Grito Rock se ampliou, assumiu um caráter simultâneo e nesta 11ª edição conta com a participação de mais de 350 cidades, distribuídas em 40 países. A edição cuiabana será no dia 02 de março, no Clube Feminino, e conta com uma programação cultural ampla de shows, exposições de moda, apresentações de dança, intervenções de teatro, mostras, projeções e oficinas de formação gratuitas.


Os destaques da programação de shows são a banda goiana Cambriana - revelação do indie nacional em 2012, quando lançou o elogiado disco House of Tolerance, sucesso de publico e de crítica. O sexteto vem para Cuiabá pela primeira vez apresentar, além deste disco, algumas composições do novo álbum, Worker, lançado mês passado. Outra novidade da programação é a banda sul-mato-grossense, Idis. Com explosão de cores e animação, o grupo de cinco garotas faz coreografias no palco e chamam a todos pra dançar num estilo disco punk cheio de laquês, neon e maquiagem.

Banda Cambriana, de Goiás
Além dos destaques, oito bandas matogrossenses se apresentarão no palco do evento. Todas as bandas selecionadas foram inscritas no Festival por meio do portal Toque no Brasil (www.tnb.art.br), principal plataforma de conexão de agentes, produtores e artistas hoje no país. Só no Grito Rock Cuiabá, mais de 80 bandas de todo o país se inscreveram. 
Banda Idis, de Mato Grosso do Sul
As bandas locais selecionadas são as garotas do Esmalthes, Serramadre, Monocromatas, Engenho de Dentro, Rhox, que é a banda que mais participou de edições do Grito Rock e também uma das bandas mais tradicionais em atividade na cidade, a Zagaia. Para incentivar a produção musical feita em todo o estado, a banda Novos Xavantes, de Primavera do Leste, se apresenta pela primeira vez no festival e o DJ Marky K, de Sorriso, promete encerrar os shows com seu projeto eletrônico e audiovisual.

Banda Rhox, de Mato Grosso
Além dos shows, o Grito Rock conta com exposições de moda com as marcas Recall-q, Julio Tavares, Cult Wear e Gag Store, ações do projeto Cadeiras na Calçada, de revitalização da Rua 24 de Outubro, projeções em vários cantos do festival de produções audiovisuais cuiabanas e ainda exposições de fotos, stands interativos e um espaço exclusivo que conta a história dos 50 anos do rock em Cuiabá, com a participação de personagens que vão contar essa aventura roqueira em terras pantaneiras.

Banda Engenho de Dentro, Mato Grosso
Histórico

Depois de integrar todos os estados e regiões brasileiras e extrapolar as fronteiras conectando grande parte da América Latina, o Festival Grito Rock alcança 350 cidades em 40 países diferentes este ano. Além dos latinos, outros países dos continentes da Europa, Oceania e África se integraram ao evento. O Grito Rock foi criado como uma alternativa para quem não queria ir ao carnaval e em Cuiabá, pela primeira vez, o festival ocorre depois da festa popular.

O projeto foi idealizado pelo coletivo Espaço Cubo no ano de 2003 na capital. Com a criação do Fora do Eixo, em 2005, o projeto se ampliou de forma conceitual e geográfica, envolvendo produtores de todo o país. Em 2011, o Grito Rock aconteceu em mais de 130 cidades, em oito países, movimentando 2 mil bandas e aproximadamente 200 mil espectadores. Na última edição, em 2012, foram 205 cidades realizadoras, 37% a mais em comparação com 2011, envolvendo a participação direta de aproximadamente 700 produtores.

Fora do Eixo

Rede de trabalho colaborativa e descentralizada, constituída por mais de 120 pontos que há seis anos experimentam, compartilham e aprimoram tecnologias livres para produzir cultura. Acompanhe: http://facebook.com/foradoeixo

Parceiros

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Cuiabá, Studio Cabron, Factóide Blog, InLoop, YouNet, Taiamã Hotel e Play Music.


Programação Festival Grito Rock 2013


20h00 ESMALTHES 

20h50 NOVOS XAVANTES (PVL)

21h40 SERRAMADRE

22h30 MONOCROMATAS

23h20 IDIS (MS)

00h10 ENGENHO DE DENTRO

01h00 CAMBRIANA (GO)

01h50 RHOX

02h40 ZAGAIA

03h30 MARKY K. (Sorriso)
João Alves

João Alves

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.