Últimas Notícias
recent

Contos de fadas que foram adaptados ao cinema

Alguns contos de fadas que fazem sucesso tanto no Brasil quanto nos Estado Unidos, foram adaptados ao cinema. Alguns ainda não estrearam no cinema nacional, outras já fizeram sucesso e muitos esperam a segunda parte.

Veja a lista de algumas adaptações:

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS - O diretor Tim Burton trouxe a estética comum em seus filmes, que apresentam elementos macabros repaginados com feições simpáticas, para o universo lúdico e complexo da obra de Lewis Carroll. Rodeado por rostos familiares como o da esposa Helena Bonham Carter e do ator Johnny Depp, Burton construiu um filme de sucesso, que ultrapassou a casa de US$ 1 bilhão de dólares em bilheteria e venceu dois Oscar: direção de arte e figurino.

MALÉVOLA (A BELA ADORMECIDA) - A história clássica, publicada em 1812 na obra dos irmãos Grimm, irá ganhar uma nova versão em 2014, narrada a partir do ponto de vista de Malévola, a bruxa que enfeitiça a princesa por meio de uma roca envenenada. O papel principal será vivido por Angeline Jolie e a direção é de Robert Stromberg.
BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR - Após o sucesso com "A Saga Crepúsculo", Kristen Stewart estrelou a adaptação da história original da Branca de Neve, dessa vez contada sem anões ou maças vermelhas. O foco da produção que também contou com o ator Chris Hemsworth é a ação: batalhas e perseguições, com a protagonista vestindo uma armadura -- figura bem distinta da delicada mulher que busca refúgios entre os anões para ser depois beijada por um mancebo salvador.

JOÃO E MARIA - CAÇADORES DE BRUXAS - O longa estrelado por Jeremy Renner e Gemma Arterton traz a história da dupla de irmãos quinze anos após os acontecimentos na casa de doces. Neste mundo, os dois caçam bruxas e combatem o mal. A história original figura no compilado de contos infantis reunido pelos irmãos Grimm no século 19.

JACK - O CAÇADOR DE GIGANTES (JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO) - A história consagrada a Benjamin Tabart ganha uma versão cinematográfica que será lançada nos cinemas brasileiros em 29 de março. Na trama, um garoto precisa digladiar com um gigante após descobrir e plantar feijões mágicos. O elenco conta com Nicholas Hoult, Ewan McGregor, Ian McShane e Stanley Tucci.

ESPELHO, ESPELHO MEU (BRANCA DE NEVE) - Outra adaptação à história de Branca de Neve lançada no mesmo ano que "Branca de Neve e o Caçador", o filme traz Julia Roberts e Lily Collins no elenco e mostra a história de uma rainha má, que controla um reino e persegue uma princesa que tem direito ao trono. Branca de Neve, por sua vez, busca refúgio entre sete anões, que a ajudam a recuperar o que é seu de direito.

OZ - MÁGICO E PODEROSO - A clássica história do Mágico de Oz ganha mais uma adaptação, depois de ser contada no cinema e na TV -- incluindo até o astro Michael Jackson em um dos elenco. Na trama que chegou aos cinemas brasileiros em março, o ator James Franco interpreta um mágico que acaba sendo levado a bordo de um balão para um universo paralelo. A história original foi criada pelo escritor L. Frank Baum e adaptada para o teatro e o cinema na primeira metade do século 20, quando ganhou fama mundial.


Fonte: Cinema Uol

João Alves

João Alves

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.