Últimas Notícias
recent

Série: 20 anos de Power Rangers

Quem quando criança nunca disse: “É hora de morfar!”? Já faz 20 anos que essa frase foi pronunciada pela primeira vez, segurando os seus morfadores, cada um dos cincos jovens escolhidos por Zordon repetiam essa frase, para poder se transformar nos heróis do momento.



A série Power Rangers tem como pano de fundo um grupo de cinco jovens, decores diferentes (vermelho, azul, preto, amarela rosa), com superpoderes, que lutam contra o império do mal. A atração está no ar até hoje, com 20 temporadas produzidas.



A série foi criada em 1993 pela produtora norte-americana Saban Entertainment, responsável por lançamentos de diversos produtos do Japão no ocidente. Power Rangers é baseada em seriados japoneses, os chamados super sentai (super esquadrões).

A atração chegou ao Brasil em 1994. Foi inicialmente exibida no canal pago Fox Kids e, em janeiro do ano seguinte, passou a fazer parte da programação da TV Globo.



Sucesso entre as crianças, a série mescla a história de adolescentes/jovens com as aventuras de heróis coloridos. Escolhidos para defender a Terra, na primeira temporada, eles lutam contra as maldades de Rita Repulsa, vilã que tem como o objetivo dominar o planeta.



Assista a abertura da 1ª temporada da série:

video

Homenagem
Power Rangers ganhou músicas em vários países. No Brasil, Sandy e Júnior fizeram uma homenagem aos heróis em 1995, no quinto álbum da dupla.

Temporadas
Nessas quase duas décadas, 20 temporadas da série já foram produzidas. Na primeira geração dos heróis, Mighty Morphing Power Rangers, foram produzidas três temporadas entre 1993 e 1996, com 155 episódios.

Confira o vídeo do elenco da temporada comemorativa que foi apresentado em um evento na Califórnia, nos Estados Unidos, o Power Rangers: Megaforce.

O Power Morphicon, evento realizado entre no mês de agosto de 2012, trouxe as novidades dos personagens da Saban e detalhes da 20ª temporada da série. Na feira, um flash mob foi protagonizado pelos heróis coloridos.

Exibição
A série foi exibida na Globo de 1995 até o início deste ano. Atualmente, Power Rangers pode ser vista diariamente na programação da TV Bandeirantes e no canal pago Nickelodeon.

Comente uma história que marcou a sua infância relacionada aos Power Rangers.

Se você gostou desse post, clique nas publicidades ao lado.

Fonte: O Povo Online
João Alves

João Alves

3 comentários:

Alexandre Lavrador disse...

Você gostaria de receber milhares de visitas no seu Blog ou Site todos os dias?
Conheça WWW.DIVULGABLOG.TK
Uma ideia simples porém genial!
Um muro onde você cola nele o Banner do seu Blog
ou
Cola o nosso Banner na sua área de parceiros e aparece de graça automaticamente listado em uma página segundaria (a segunda página de maior visita do site)
Recebemos uma média de 7 milhões de visitas diárias no muro!
Mais de 400 Blogs já colaram nosso Banner, grave sua marca neste muro e faça parte da história da internet brasileira.




Would you like to receive thousands of hits on your blog or website every day?
Meet WWW.DIVULGABLOG.TK
A simple but brilliant idea!
A wall where you paste it to your Blog Banner


O único site totalmente gratuito especializado em promover encontros infiéis entre casados Trair.tk , apoia esta ideia.

Mulambo disse...

Eu fazia mascaras dos capacetes dos Rangers com cartolina e raio-x (os visores) e as armas e os morfadores de papelão para os meus amigos na minha infância. 1993. Tinha um q sempre ia lá em casa com caixas de papelão de cigarro par q eu fizesse os bonecos dos Rangers q tiravam os capacetes.

Anônimo disse...

Poxa vida eu me lembro sempre dos power rangers na tv colosso, antes de ir pra escola, meu pai gravava pra mim da tv no video cassete kkk oloco, tenhos as fitas ate hj, power rangers pra mim é cultura, é épico demais boms tempos que as pessoas paravam pra assistir power rangers.

Tecnologia do Blogger.