Últimas Notícias
recent

O Pinto Viu: Oblivion

Olá a todos!

Filme de hoje é OBLIVION, do diretor Joseph Kosinski (mesmo de TRON: LEGACY).

O gênero deste filme é FICÇÃO CIENTÍFICA. Eu esperava que este filme, que tem uma história interessante, pudesse ter um pouco mais de ação.

O filme conta a história do planeta Terra no ano de 2077, sessenta anos depois de uma invasão alienígena que ocasionou uma guerra entre eles e os humanos. Resultado da guerra: a Lua foi destruída, aí diversos desastres ecológicos ocorreram devido a esse fato (terremotos, tsunamis, etc), a população da Terra foi praticamente dizimada e bombas atômicas foram usadas para “derrotar” os alienígenas.

Jack Harper (Tom Cruise) e sua assistente Victoria estão na Terra para dar assistência necessária a uma operação para extrair o que resta dos recursos do planeta que serão enviados para a nova colônia Titan.

Entre consertar máquinas (Drones – robôs de defesa) e explorar o planeta, Jack Harper vive dois conflitos: o primeiro é entre ele e suas lembranças do passado, já o outro é entre ele e os saqueadores. Este sim com um pouco de ação.

Tudo muda quando a nave Odisseia cai na Terra. Jack consegue resgatar uma sobrevivente que lhe deixa confuso em relação a sua missão naquele lugar.


Para um filme que aborda de guerra entre humanos e alienígenas até clonagem, para mim, OBLIVON deixou um pouco a desejar. Talvez pelo fato

de ter Morgan Freeman e Tom Cruise em um mesmo filme, eu esperava mais ação.

A frase do filme: “Fuck you Sally!” ficou bem cômica para a situação em que ela foi dita. Além disso, as conversas entre Jack Harper e “Bob” – um boneco daqueles que balançam a cabeça e ficam pendurados no painel do carro, são partes que podem fazer você rir também.

Em resumo:

O que teve de bom: efeitos especiais, o enredo, Tom Cruise, Morgan Freeman, heroísmo.

O que teve de ruim: relevância do romantismo entre Jack e Julia e pouca ação.

Minha nota para o filme: 7.0

Veja o trailer aqui: http://goo.gl/dxCnM
João Alves

João Alves

4 comentários:

Anônimo disse...

Resumindo mesmo? uma droga!!!

Anônimo disse...

mas nem lançou ainda e ja estão dando nota para o filme? sacanagem

Coisa Que Acontece disse...

Já foi lançado sim. Pelo menos aqui em Cuiabá.

Anônimo disse...

filme ruin ta louco esse tom cruise, acabou a carreira dele faz tempo e tenta fazes essas merdas ainda...

Tecnologia do Blogger.