Últimas Notícias
recent

O Pinto Viu: Somos Tão Jovens

Eu nasci em 1987, ano em que o Legião Urbana completava 5 anos de estrada e já era recordista (Disco de Diamanete) com o álbum Que País É Este. Deixando bem claro, o filme SOMOS TÃO JOVENS não fala somente da banda Legião Urbana, mas sim sobre um pouco da vida de Renato Russo.

Quem optar por assistir ao filme vai se impressionar com o trabalho realizado principalmente pelo ator Thiago Mendonça, que interpreta o Renato Russo. Além de uma interpretação que retrata bem como vivia, falava e se comportava o tão ocioso e poético vocalista do Legião, Thiago praticou aulas de canto e violão porque no filme, ele mesmo quem toca e canta.

Com certeza não dá pra contar a história de vida do Renato Russo em 104 minutos de filme, mas nesse tempo, foram mostradas várias histórias como: sua doença rara (epifisiólise), sua superação através da leitura e da música, sua adolescência conturbada, formação do Aborto Elétrico e seu fim, momento solo, formação do Legião Urbana, etc.
 

Faltando ou não muitos detalhes da vida do Renato, o filme dá aquela vontade imensa de cantar todas as músicas que fizeram sucesso em uma época em que as melhores bandas de rock nacional eram formadas. É quase impossível assistir ao filme e não deixar escapar uma cantarolada, acompanhando as músicas que vão contando a história do astro, nostalgia total.

Achei interessante o filme não trazer a tona os problemas que o Renato Russo teve com drogas e até com a AIDS. O filme é realmente para ser algo bom, mostrando momentos bons e alguns conturbados também, mas sem deixar de mostrar o que o Renato mais prezava que era o amor.

A sugestão do nome do filme foi dada pela mãe de Renato. Ela não gostou do nome que dariam ao filme: Religião Urbana.

Uma dica: Vá assistir ao filme, mas não espere ver e ouvir tudo sobre o Renato Russo. Vá consciente que é um filme baseado na história dele, não uma bibliografia completa.

Em resumo:

O que teve de bom: a maneira musical que a história foi contada, os atores e atrizes.

O que teve de ruim: Talvez o filme tenha sido muito curto.

Minha nota para o filme: 8

Veja o trailer aqui: http://goo.gl/3vbZa

Autor: Ícaro Pinto
 
João Alves

João Alves

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.