Últimas Notícias
recent

Manifestação Cuiabanamente Pacífica

Dia 20 de Junho de 2013 entrou para a história do Brasil, em que milhões de pessoas, de diversas cidades do país, saíram nas ruas para pedir mais educação, mais saúde, mais dignidade aos nossos governantes e menos corrupção da parte deles. Um dia marcante para o povo brasileiro que fez da bandeira nacional a sua capa e de cartazes, com suas reivindicações, os seus escudos. Além de utilizar da sua voz para brandar e chamar as pessoas a participarem deste evento.

Foto: João Quadros



Pessoas de todas as idades, orientação sexual, credos, religiões, apartidários, deficientes físicos com vontade de pedir mais respeito, encheram as principais ruas do Brasil. Em Cuiabá, realizou-se uma das manifestações mais lindas que houve nesse Brasilzão, com gritos convidativos de VEM PRA RUA foi tirando as pessoas dos sofás e indo para a janela, para a sacada dos prédio, alguns até ficam olhando da beirada da avenida e até outras que se ergueram junto com o gigante adormecido, calçaram o seu tênis e foram ao caminho de novos rumos para um futuro melhor.

Confesso que eu não pensava em participar dessa caminha, apoiava a causa, mas por medo do que pudesse acontecer, a exemplos de outros lugares do Brasil, me deixei reprimir. Mas com apenas cinco minutos de trajetória até onde eu moro, me deixei contagiar pela fúria de um país melhor sendo aclamado por aquela população tão vívida nas ruas. Me empolguei, deixei meus medos de lado e partir rumo a um verdadeiro progresso pelas mãos do povo brasileiro.

O povo cuiabano deu exemplo de uma manifestação pacífica, pelos que realmente estão em busca disto. Casos isolados aconteceram, mas isto não tem relação ao geral, pois das 100% de pessoas na manifestação, 95% estão pedindo paz, educação, saúde, saneamento básico, melhor condições de vida, amor etc e apenas 5% são os infiltrados que querem ver o circo pegar fogo.

Foi lindo ver pessoas de 'tchapa e cruz' e 'paus rodados' juntos por uma causa. Sejam adultos, que quando chegarem em suas casas contarão com entusiasmos como foi participar da mudança do país a seus filhos, ou os jovens que daqui há 10, 15, 20 anos vão estar contando a seus filhos cada detalhes dessa manifestação, a mesma que seus filhos estarão estudando na aula de história. Com certeza nenhum morador de Cuiabá, mesmo os mais antigos, havia visto as ruas e avenidas tão cheias de gente. Estimasse que foram cerca de 70 mil pessoas e cada um fez o seu papel importante nesta causa.

Foto: João Quadros
Mesmo com as obras da Copa modificando o trânsito, com desvios e engarrafamentos, os motoristas (minoria) deram apoio aos manifestantes ajudando na buzina para mostrar que aqui viemos, aqui estão e vamos mudar o Brasil para os nossos filhos, netos, sobrinhos e quem mais vier pela frente.

Os cidadãos de Cuiabá podem ter orgulho de si mesmo, fizeram bonito e vão continuar a fazer até que a casa esteja arrumada. Vamos juntos mudar o país, somos mais fortes, somos a maioria e somos nós que decidimos quem irá governar o Brasil daqui para frente.

Dedico este artigo ás minhas sobrinhas, Laura Celestino Daltro e Maria Eduarda Daltro Amaral, e ao meu sobrinho Felipe Celestino Daltro, estamos mudando o Brasil também para vocês.

Se gostou do post, clique na publicidade ao lado.
João Alves

João Alves

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.