Últimas Notícias
recent

OPÇÃO BALADA: E-Strings Live no Canela Fina

Pensa em uns caras que tocam muito e conseguem fazer todos que estão na pista dançar... O Projeto Meeting no Canela Fina de hoje traz o trio de sucesso em Cuiabá E-Strings Live. Os caras Yllen Almeida e Álvaro Carvalho e mais um Dj voltam novamente para Cuiabá mostrando o que há de melhor na música eletrônica.




Eu adorei a primeira vez que fui, sem conhecer os caras, gostei muito e a da outra vez que vieram, já com o sucesso anunciado, a boate lotou, fiquei mais de uma hora na fila para poder entrar, mas não teve como. Mas acabei pegando o finalzinho do espetacular show que eles fizeram.


Do erudito ao eletrônico, assim o violino quebra seus próprios paradigmas e conquista a cena contemporânea da noite cuiabana. E-Strings é um projeto ousado que reúne violino elétrico, percussão e tímpanos, sob o comando de músicos virtuoses, Yllen Almeida e Álvaro Carvalho, junto com o DJ Serginho Moraes, trazem um repertório repleto de hits da temporada e novidades da música eletrônica e do house.


A cada perfomance do E-Strings, a plateia revela porque a música é contagiante, afinal é impossível não se render ao set list. Além do tímpano, que emite sonoridade e também um visual arrebatador pelo show de cores e efeitos, Álvaro se apropria do iPad para ditar a cadência da música, apresentando uma percussão eletrônica, provando que tecnologia associada ao talento se traduz em inovação.


A ideia em trazer para o eletrônico, instrumentos convencionalmente eruditos, partiu de uma experimentação de Yllen e Álvaro, que também é violoncelista. Os músicos, que integram a Cia Sinfônica, referência no segmento musical e na criação de projetos surpreendentes, cresceram entre partituras e instrumentos. A naturalidade com que executam os instrumentos musicais mostra essa familiaridade.

Vão curtir, que você não vão se arrepender.
João Alves

João Alves

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.