Últimas Notícias
recent

Outros refrigerantes do Brasil que o Brasil não conhece

Com o sucesso do post falando sobre os refrigerantes que são fabricados no Brasil, mas que não são distribuídos nacionalmente, este é um novo post falando sobre alguns dos refrigerantes que o CQA pesquisou, com as indicações dos leitores. Apesar de não achar informações sobre alguns refrigerantes, ele irá ser citado mais para conhecerem e quem tiver a oportunidade de experimentar, fale como foi a experiência.





Este post, como o outro, tem apenas alguns dos refrigerantes, pois segundo a Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), há 238 empresas totalmente nacionais no ramo, várias com mais de um produto. A lista é grande, então confira outros refrigerantes do Brasil que o Brasil não conhece, mas deveriam provar.

Cajuína São Geraldo

A marca de refrigerantes São Geraldo surgiu na década de 30, com o senhor José Geraldo da Cruz, que detinha uma pequena fábrica de bebidas alcoólicas que produzia vinhos compostos de frutas, tais como: caju, jurubeba e jenipapo. Em 1957 deu-se o início a fabricação do primeiro refrigerantes de nome, Guaraná Brasil, sendo produzido até a década de 70.


Os produtos que a Cajuína São Geraldo produtos são: o refrigerante de caju, refrigerante de caju light, refrigerante de laranja, refrigerante de cola, refrigerante de uva e água.

Pureza

As Bebidas Leonardo Sell fabrica os refrigerantes da marca Pureza desde 1905.Localizada no município de Rancho Queimado, na serra catarinense a 60 km da capital, Florianópolis. A administração preza pela qualidade dos produtos oferecidos, pela seriedade nos negócios e principalmente respeito ao consumidor. Há mais de um século é uma empresa familiar administrada atualmente pela 5ª geração.
A Pureza surgiu em 1905 com o nome de Cervejaria Rio Branco e produzia a cerveja “Tira Prosa”. Anos depois começou a produzir uma cerveja não alcoólica de sabor guaraná que ganhou o gosto do público e foi batizada comercialmente por Pureza. Ao longo de mais de um século foram incorporados novos sabores. Atualmente a Fábrica de Bebidas Leonardo Sell fabrica os seguintes produtos, em versões PET e/ou retornáveis: Pureza Guaraná; Pureza Guaraná Light; Pureza Laranja; Pureza Super Laranjinha; Pureza Limão; Pureza Morango; Pureza Abacaxi; Pureza Água Gaseificada; Pureza Xarope de Groselha.

Bebidas Conquista

Desde 1950 atuando no ramo de bebidas. Somos uma empresa ágil e moderna, sempre em busca dos melhores processos de produção para garantir a qualidade de nossos produtos, serviços e a satisfação de nossos clientes e consumidores.


O modelo de negócio da Bebidas Conquista é desenvolvido com tecnologia, inovação e eficiência operacional. Atualmente o Grupo empresarial Conquista conta com duas marcas em seu portfolio, Refrigerantes Conquista e Água Mineral Soft.

Uma empresa de visão,com idéias inovadoras e responsabilidade socioambiental. Com sede em Palmital SP, Brasil, conta atualmente com 120 colaboradores.

Refriso Bebidas

Uma ampla linha de produtos, estrutura moderna, amplo espaço e profissionais com excelente know-how. Não é por acaso que a Refriso é hoje uma das maiores empresas de bebidas da América Latina. Sua experiência em envase de bebidas carbonatadas proporciona um excelente produto final com custo extremamente competitivo. Além de uma ampla linha de produtos próprios, a estrutura da Refriso é preparada para atender empresas que desejam terceirizar sua produção.


O sistema de produção é totalmente automatizado, com funcionários treinados e capacitados para a operação de todo o sistema atendendo aos mais altos padrões de qualidade. Todo o processo é feito com alto grau de excelência. As embalagens PET são fabricadas em modernos equipamentos, o setor de rotulagem proporciona agilidade no processo de produção, e oempacotamento é feito de forma muito rápida. O processo chega ao fim nos setores de esteiras (empilhamento), e estoque (onde é realizado toda a logística de distribuição). Mais do que bebidas saborosas, a Refriso também está de olho no bem–estar da comunidade e de seus consumidores. A empresa possui uma E.T.E. (Estação de Tratamento de Efluentes) sendo ele um dos mais modernos da região, com uma eficiência de 98% no processo de remoção da DBO (Demanda Bioquímica de Oxigênio), valorizando assim a qualidade de vida e a saúde de nossos colaboradores e da comunidade.

Refrigerante Guaraná Mineiro

A empresa Refrigerantes do Triângulo foi fundada nos anos 60, quando a família Massaro trouxe de Ribeirão Preto, a tradição na fabricação de bebidas, produzindo inicialmente a marca Pepsi Cola. Consolidada em Uberlândia, a empresa começou a produção do Guaraná Mineiro, marca que conquistou o mercado e até hoje é preferência entre os consumidores.


A ilha de refrigerantes foi diversificada nos anos 90 com a fabricação de novos sabores da marca Mineiro, limão e laranja e também com a produção da Zap Cola. Além dos lançamentos de sabores, novas embalagens de vidro, Pet e latas foram apresentadas ao mercado juntamento com a linha light.

Refrigerantes Funada

A família Funada iniciou sua história no Brasil em 1931, quando Mampei e Kimi Funada deixaram o Japão com os filhos para o começo de uma história de sucesso no Brasil. Foi em 15 de setembro de 1947 que a Família Funada deu um passo importante na construção do que seria um dos maiores empreendimentos da história da família, e que mudaria o contexto socioeconômico de Presidente Prudente.

A princípio, a indústria familiar era conhecida como “Funada e Filhos”, quando produzia diversos itens como: guaraná, soda limonada, água tônica, xaropes, conhaque, aguardente, quinado, raiz amarga e vinagre.
Entre as décadas de 50 e 60 ocorreram grandes mudanças, o empreendimento passou a receber o nome: “Indústria e Comércio de Bebidas Funada”. Este período foi marcado principalmente pela aquisição de modernos aparelhos, que permitiram a ampliação da produção e a especialização na fabricação de refrigerantes.

Em todos esses anos, a “Indústria de Bebidas Funada” sempre priorizou o respeito e a confiança dos clientes, buscando aprimorar a qualidade de seus produtos que passaram a conquistar novos mercados com os sabores: Tubaina, Guaraná, Laranja, Limão, RefriCola, Uva Funada e o Guaraná Funada Light.
A Funada sempre realizou uma busca contínua de novas tendências e tecnologias, através do programa “Qualidade Total”. Os resultados são produtos de altíssima qualidade que acompanham os anseios do mercado, como a atual linha “Life-Up” na categoria água saborizada, sem adição de açúcar e com sucos naturais de limão e tangerina.

Todos os produtos Funada buscam valorizar a saúde e a qualidade de vida dos consumidores. Com destaque para o design moderno das novas embalagens P.E.T. confeccionadas para conquistar o mercado.
Atualmente, a Funada está presente em diversos Estados, entre eles: São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, além dos países: Paraguai, Bolívia e Japão.

Refrigerantes Vencetex

A Vencetex é uma empresa de estrutura familiar, fundada por Antônio Teixeira em 1957, na cidade de Guararapes, com 30.000 habitantes, no interior do Estado de São Paulo. Inicialmente, com estrutura precária e artesanal, contando somente com quatro funcionários, produzia refrigerantes embalados em garrafas e grades de madeira, no sabor maçã, distribuindo na região dento de um raio de 100 Km.


Hoje, a empresa de 54 anos é administrada pela segunda e terceira gerações, com estrutura mais profissionalizada, conta com cerca de 100 colaboradores, envolvidos na produção e distribuição de refrigerantes e bebidas alcoólicas da marca Vencetex, nos Estados de São Paulo (interior) e Mato Grosso do Sul, cobrindo um raio de 500 Km. A empresa possui duas filiais, sendo em Três Lagoas e Campo Grande – MS.

Refrigerantes São José

Iniciada em 1º de Dezembro de 1984, a atual administração da Refrigerantes São José procura buscar e vem realizando melhorias contínuas em sua produção e atendimento. A fábrica que, anteriormente a esta data, produzia apenas o refrigerante Tubaína com o nome fantasia "São José" em garrafas retornáveis de 605 ml, hoje é conceituada no mercado de bebidas do interior paulista e possui diversificado portfólio de produtos comercializados.


Desde o final de 2006, introduziu-se no mercado um novo produto com a qualidade São José, a Água Mineral São José. Em embalagens de 510 ml, 1500 ml e 5 litros, representando mais uma novidade de muitas, uma vez que a empresa já comercializa produtos de revenda conceituados no mercado, entre eles vinhos, aguardentes e cervejas.

A fábrica hoje conta com Refrigerantes São José, Ice Cola, Leda, Leve Refree, Leve +, Infinity, Oncinha, Telecoleco e Aguardente Andorinha.

Refrigerantes Arco Íris

A Refrigerantes Arco Iris é uma das maiores indústrias de refrigerantes do Estado de São Paulo, com um portfólio de mais de 50 produtos, entre eles o Guaraná Arco Iris, a Cotuba e a Zip Cola, além de uma linha completa de sabores – limão, laranja e uva, entre outros.


Em 2010, a Cotuba foi eleita pelo site independente Tubaínas e Afins o melhor sabor do Brasil, entre mais de 100 diferentes marcas avaliadas a partir de degustações técnicas.

A Refrigerantes Arco Iris segue sua busca permanente de qualidade e seu compromisso com os consumidores de seus produtos em todos os mercados onde atua.


Outros:

Guaraná Bolinha

Refrigerante Abacatinho

Refrigerante Moranguito

Refrigerantes Fabiane

Refrigerantes Xingu

Refrigerantes Aruba

Se gostou do post, clique na publicidade ao lado.
João Alves

João Alves

20 comentários:

Anônimo disse...

Aqui na minha cidade, Getúlio Vargas RS, tem uma fabrica bem antiga, o refrigerante se chamava Bingo (acho) agora com a morte de um dos mais velhos que tinha sobrado os herdeiros estão tentando modernizar ¬¬ e mudaram o nome do refrigerante para "IZS". A, o nome da fábrica é Mazzoleni.

Anônimo disse...

cara, sou de são josé do rio preto, e não tem como alguém dessa região não conhecer o guaraná COTUBA, é realmente o melhor de todos.

Tiago Ouriques disse...

Quem vier pra floripa e região... Pede uma pureza e uma laranjinha agua da serra... ai sim vocês vão ver o que é um guaraná de verdade e um refri de laranja de verdade...
Abraço...

Anônimo disse...

aqui na regia de porto alegre existe o tuy falto essa marca ai

Felipe Félix disse...

Tem o Frisky, que é vendido em Rondônia e o restante daquela região.

Alexandre Matheus disse...

Sem dúvidas qualquer pessoa aqui em minas gosta e prefere o guaraná mineiro, o melhor refri de guaraná na minha opinião.

Salve Minas, hsauhsua

Anônimo disse...

Abacatinho! Todos que vêm em Ubá tem que provar... é feito de folha de abacate e é realmente muito bom ;)

Anônimo disse...

Então aqui no pará tem os refrigerentes que nao são exportados pra fora mas fazem o maior sucesso como: Golly, Fly, Baré, globo entre outros mas tem muitas marcas com nomes difentes nada conhecidos mas muitos saborosos!! Vale a pena

Mariana Fernandes disse...

Só posso dizer uma coisa, pureza é a melhor de todas com certezaaaa!

Anônimo disse...

Mate-Cola (Teófilo Otoni)
Mate-Couro (BH)

Thiago Ferreira disse...

Faltou a localização do refrigerante São Geraldo, que fica em Juazeiro do Norte/CE e já conta com a produção de latinhas para o refrigerante Cajuína.

Coisa Que Acontece disse...

Obrigado pela participação de todos. Realmente há muitos refrigerantes que eu não citei, por isso terá um próximo Post falando sobre alguns refri. Infelizmente não consegui informação de alguns refrigerantes, pelo fato da empresa não term site, ou algo de referência. E também são mais de 200 refrigerantes fabricados somente no Brasil. Espero a compreensão de todos, mas vale ressalta para dar dicas que estarei pesquisando mais. Obrigado

Anônimo disse...

Guaraná Mineiro é muitoo bom, pode experimentar, sem erro.

Anônimo disse...

Nossa, que saudades da boa e velha Tubaína, que era vendida na região de Atibaia e Bragança Paulista, será que ainda existe?!?!

Anônimo disse...

Em recife -Pernambuco tem a "frevo"

Anônimo disse...

Faltou o refrigerante Jesus e Psiu do Maranhão. O interessante é eles tem uma coloração rosa!

Lsfxtreme disse...

agua da serra SC o laranjinha faz muito sucesso, e ainda vem em garrafa de vidro, bem conhecido como gazosa nesses lados...

Anônimo disse...

Pureza e o elhor

Bumper disse...

Uma senhora reportagem sobre a fábrica Refriso, de Sorocaba, mas não citaram os produtos??

Marciano Marcelino disse...

Pureza o verdadeiro elixir da vida dos Catarinenses..

Tecnologia do Blogger.