Últimas Notícias
recent

O Pinto Viu: O Homem de Aço

O que esperar de uma história que vem sendo contada desde 1978 (olhem só isso: http://goo.gl/imHk1W)?

O protagonista é um extraterrestre (soou estranho?) que foi enviado para Terra pelo seu pai (Jor-El) quando seu planeta (Krypton) estava prestes a entrar em colapso.

Particularmente, eu gostei muito desse filme. Ele conseguiu ser atual e não perder muito da originalidade da história do Superman.

O Homem de Aço é isso mesmo: um personagem com super tudo: força, velocidade e até mesmo fraqueza. A diferença com o passar dos anos é a quantidade de efeitos especiais que se colocam para dar mais brilho na história.

Independente se é a primeira vez ou não que você assistirá a um filme sobre o Superman, você vai entender o começo da sua história.





Como o filme é americano, não faltam cenas de patriotismo. Uma cena me chamou atenção, onde o Homem de Aço diz a um comandante do Exército dos EUA que ele fará o que quiser e não o que mandarem fazer.

Será que essa cena foi algo como se quisessem demonstrar o quão o EUA tem poder? Como se somente um super herói pudesse passar por cima de alguma decisão? Cada um interpreta como quiser.

As lutas que acontecem no filme são um espetáculo a parte. Lembra muito algumas cenas do Incrível Huck ou até mesmo Homem de Ferro. E pra quem assiste em 3D, existem as clássicas cenas feitas especialmente para esse público. Quem for assistir em 3D vai poder “voar” como se estivesse na pele do Homem de Aço em uma cena TEEN desse filme.

Vamos aguardar o filme 2, que sairá em 2015 e é para contar com a participação do BATMAN, que pra mim, é muito mais herói que o Superman.

Em resumo:

O que teve de bom: Efeitos especiais, lutas, sonoplastia, atores.

O que teve de ruim: Exagero de destruição em diversas cenas e alguns pulos na história.

Minha nota para o filme: 8

Veja o trailer aqui: http://goo.gl/x19j11

Se gostou do post sobre o filme Home de Aço, clique nas publicidade ao lado. Obrigado!

João Alves

João Alves

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.