Últimas Notícias
recent

Curiosidades sobre o Sonic

Sonic the Hedgehog foi lançado originalmente pela Sega em 1991, para Master System, Game Gear e Mega Drive. O jogo de estreia do ouriço marcou época e desde então foram produzidos diversos novos títulos, sendo considerada uma franquia de grande sucesso. Em sua trajetória, Sonic acumulou diversas curiosidades listamos as 10 mais populares.




1 - O Sonic original

Diferente do que pensa a crença popular, nosso personagem não é um porco espinho, mas sim um ouriço terrestre. Esse simpático mamífero é considerado um animal de estimação e não é particularmente veloz, mas tem a habilidade de se curvar e se transformar numa bola de espinhos.


2 - A primeira aparição

A primeira aparição do carismático ouriço terrestre não foi no grande sucesso de 1991. Na verdade, Sonic apareceu primeiro em um game de corrida para fliperama chamado “Rad Mobile”. Nele, o personagem é apenas um enfeite no para-brisa.


3 - Sonic e Ayrton Senna

O brasileiro Ayrton Senna, um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, ganhou uma vez um troféu em formato do personagem mais rápido do mundo dos games: o próprio Sonic. A foto na hora do pódio foi mostrada no livro “Ayrton Senna, sua vitória, seu legado”.


A foto foi tirada em 1993, depois de uma vitória surpreendente de Senna sobre seu maior rival, Alain Prost. Na época, a Sega estava patrocinando a corrida e tinha o direito de colocar sua marca no pódio.

4 - Sonic e a Williams

A presença da Sega na fórmula 1 não parou por aí. Com uma campanha agressiva de marketing, ela decidiu estampar seu nome na própria corrida como “XXXVIII Sega European Grand Prix”. E para completar, usando as cores originais da competidora Williams, que na época eram azul e amarelo, a Sega viu a oportunidade de usar isso ao seu favor.


No carro, os próprios pés do Sonic vinham estampados nas laterais sugerindo que ele mesmo estava apertando os pedais. Suas luvas também estavam impressas no carro. Além disso, o uniforme dos pilotos também faziam parte da empreitada de marketing. Os macacões e os capacetes dos pilotos possuíam o símbolo do Sonic estampado, além de usarem tênis vermelho.

5 - Sonic e Michael Jackson

Segundo um dos compositores da trilha sonora de Sonic 3, Brad Buxer, algumas músicas que aparecem no jogo foram compostas em conjunto com o rei do pop, o cantor Michael Jackson. É possível perceber que a música “Carnival Night Zone” do jogo é parecida com “Jam”, do cantor.


Contudo, acredita-se que devido à má qualidade do som da época nos videogames, o rei do pop preferiu não ter seu nome incluído nos créditos.

6 - Sonic e a ciência

O personagem também possui sua passagem pela ciência, e serviu de inspiração para nomear o terceiro homólogo ao gene hedgehog em vertebrados. A proteína SHH (iniciais de Sonic Hedgehog) é de origem animal e tem importante função na formação do sistema nervoso central, como a medula espinhal.


Curiosamente essa proteína pode ser inibida com uma macromolécula chamada “Robotniknin”.

7 - Sonic e Dragon Ball Z

O criador do Sonic, Yuji Naka, foi um grande fã da série Dragon Ball Z, que serviu de inspiração para a criação do Super Sonic. Nessa forma mais poderosa, o nosso veloz ouriço aparece todo amarelo e com os pelos da cabeça mais eriçados, bastante parecido com a transformação de um Super Sayajin.


8 - Sonic e seu estilo

Segundo o designer do personagem, Naoto Ôshima, os calçados vermelhos do Sonic foram inspirados no clipe da música “Bad”, de Michael Jackson. Nele, os calçados vermelhos aparecem em uma pessoa com um patins, usando calça jeans. Sua cor vermelha também se deve à necessidade de realçar a velocidade dos pés do personagem. Sua cor azul é devido à logomarca da Sega.


9 - Sonic e Knuckles

É possível jogar com o personagem Knuckles em Sonic 2 e 3. Para conseguir, bastava possuir o cartucho de Sonic e Knuckles, pois este vinha com um sistema “Lock On”, o qual tinha um slot para inserir um outro cartucho em cima.


10 - Sonic e suas versões

Em mais de 20 anos de existência, a arte do personagem Sonic não permaneceu inalterada. No começo o personagem era mais baixinho, com braços e pernas curtos, e possuía olhos pretos. Depois do lançamento de “Sonic Adventure” para o console da Sega Dreamcast, em 1998, ele ficou mais alto, com pernas maiores e olhos verdes.



FONTE: TechTudo

Se gostou do post, vote em nosso blog como um dos melhores Blog de entretenimento, conto com o seu voto: http://www.revistawide.com.br/peixegrande-link-voto/5540704B5B011B5349450A14534B4E09035B484DF3D6DF829E0D5AEE719CAF208D65C4
João Alves

João Alves

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.