Últimas Notícias
recent

Os 10 aparelhos com maior 'risco de extinção'

Oferecendo cada vez mais recursos e serviços, os smartphones e tablets têm se tornado instrumentos tão práticos e acessíveis que tradicionais aparelhos cotidianos, e até mesmo tecnologias não tão antigas, podem estar com os dias contados.

Atualmente, é muito raro encontrar alguém que acorde com velhos despertadores e rádio relógio, pois os dispositivos móveis conseguem ser mais cômodos e eficientes que colocam em risco inclusive os corriqueiros relógios de pulso.

Em uma entrevista para o DailyMail, Kieran Alger, editor de tecnologia de uma revista, relatou que o ritmo de mudanças na tecnologia está acelerado, e que o smartphone é o principal protagonista destas inovações.

“Tecnologias como o Blu-Ray, que não são tão velhas”, disse Kieran, “estão recuando frente aos novos serviços sobre demanda, que tem estão avançando rápido e com força para tomar os seus lugares”.

Assim, apps e recursos dos atuais dispositivos móveis se destacando cada vez mais pelas suas praticidades, tornando obsoletos produtos que fizeram sucesso no mercado há poucos anos, como Leitores de DVD, Blackberrys e aparelhos de navegação por GPS.

Segundo Laurent Cohen, funcionário da loja on-line PIXmania e responsável por esta pesquisa de produtos em risco de extinção, “as pessoas ficam mais confortáveis com as novas tecnologias, fazendo com que os gadgets mais velhos sejam naturalmente empurrados para a aposentadoria”.

Desta forma, Docks para iPod não conseguem competir com conexões por Bluetooth e serviços de música via streaming, e até mesmo os controles remotos são substituídos por apps para tablets e smartphones ou por sensores de movimentos, presentes nos mais recentes modelos de Smart TV.

Confira o ranking dos aparelhos que podem sumir nos próximos anos:
1 - Despertador
2 - Aparelho de Navegação por GPS
3 - Dock para iPod
4 - Câmera Flip
5 - Leitor de Blu-Ray
6 - Leitor de DVD
7 - Relógio de Pulso
8 - BlackBerry
9 - Controle Remoto de TV
10 - TV Portátil Pequena

E você? Qual outro aparelho que pode desaparecer nos próximos anos?

FONTE: TechTudo
João Alves

João Alves

5 comentários:

Linkicha - Agregador de links disse...

Muito bom
-

Linkicha - Agregando ótimos links: http://linkicha.com.br

Victor Fulia disse...

Relógio não desaparece. Pois relógio é artigo de vestuário. É algo que gostamos de vestir e não é mais usado para ver as horas.

Anônimo disse...

relógio de pulso? kkkkk
NUNCA

Adilson Boson, Jr. disse...

Nao uso relogio de pulso. vejo as horas no celular.

Lucas França disse...

Concorto Victor... tenho uma pequena coleção e gosto pelo estilo nao pela funcionalidade!

Tecnologia do Blogger.