Últimas Notícias
recent

As fotos da maior usina solar do mundo, que começou hoje a gerar eletricidade

Há cerca de um ano, em Abu Dhabi, a Shams 1 recebia o título de maior usina solar do mundo, com seus 258.000 espelhos para coletar a luz do sol. Hoje, esse recorde foi quebrado.

O Ivanpah Solar Electric Generating System, na Califórnia (EUA), reúne 300.000 espelhos com 2 m de altura e 3 m de largura. Eles são controlados por computador, focalizando a luz do Sol até o topo de torres com 140 m de altura. Nelas, a água se transforma em vapor para mover turbinas de energia.

Esta é a maior usina de energia solar do mundo, e pertence às empresas NRG Energy, BrightSource Energy e Google – a gigante das buscas investe há tempos em energia limpa. A usina começou hoje a gerar eletricidade, após resolver questões regulatórias e problemas jurídicos.

O anúncio oficial lista as vantagens da energia solar:

O Ivanpah Solar Electric Generating System já está funcionando, e leva eletricidade solar para clientes na Califórnia. Em plena capacidade, as três torres com 140 m de altura produzem um total bruto de 392 megawatts (MW) de energia solar. Isto é eletricidade o bastante para 140 mil casas na Califórnia, que recebem energia limpa e evitam 400.000 toneladas métricas de CO2 por ano – o equivalente à remoção de 72 mil veículos da estrada.

A usina se estende por um terreno de 13 km² que pertence ao governo americano, próximo à fronteira entre os estados da Califórnia e Nevada. E ela é linda demais. Confira as fotos:














Fotos por BrightSource Energy

FONTE: Gizmodo Brasil
João Alves

João Alves

5 comentários:

Anônimo disse...

Tem muito deserto nos estados unidos que ainda podem ser aproveitados.

Anônimo disse...

haja flanelinha pra limpar tudo isto hein...

Anônimo disse...

Estranho!!A maioria das coisas que e feita e para guerra!!!

Dhela F disse...

Gente, bora "espelhar"
o sertão do Brasil!

ganhar views no youtube disse...

muito bom o blog, adorei!

Tecnologia do Blogger.