Últimas Notícias
recent

1ª Copa Matogrossense de DOWNHILL

Os amantes de esportes radicais tem encontro marcado na 1ª Copa Matogrossense de Downhill, no dia 12 de julho, às 8h. A realização é do Sindicato Bike Park e visa fomentar a modalidade em Cuiabá e Mato Grosso.

Os competidores virão de várias cidades do Estado e prometem velocidade e saltos radicais na pista do Espaço Chapada Aventura, em Chapada dos Guimarães onde será realizado o evento.

A competição ainda vai premiar com troféus e dinheiro os cinco primeiros lugares da Copa Downhill. O evento é aberto ao público e a entrada será 1kg de alimentos não perecíveis para ajudar as crianças do Orfanato Maria de Nazaré, em Poconé/MT.

Sobre o DOWNHILL

O Downhill é uma modalidade que consiste em descer o mais rápido possível um determinado percurso com diversas irregularidades ou obstáculos naturais ou artificiais com pontos de saltos. É um esporte que permite estar em contacto direto com a natureza e desfrutar da máxima adrenalina que uma descida vertiginosa proporciona.

A pista da competição

O Espaço Chapada Aventura, em Chapada dos Guimarães conta com várias programações para quem que realizar atividades ao ar livre. Entre elas a pista de Downhill é uma das opções mais atrativas entre os visitantes.

A pista é uma adaptação dos próprios apaixonados pelo esporte. Ela conta com Gate de largada, Mesa, Duplões, Rock-Gardens e Gaps, tudo calculado para que a pista fique mais técnica de forma que o competidor supere os obstáculos até o fim do trajeto.

Segundo Leonardo Yule, idealizador do projeto da pista de Downhill, a modalidade exige muito do piloto da bike. Para ele, o esporte exige técnica e muita velocidade. “Se você estiver no controle da bike é porque você não está rápido o suficiente”, diz Leonardo, atuante na modalidade há mais de 10 anos.

EVENTO: 1ª Copa Matogrossense de Downhill

LOCAL: Espaço Chapada Aventura, Chapada dos Guimarães

HORÁRIO: 08H



ENTRADA: 1kg de alimentos não perecíveis para o Orfanato Maria de Nazaré, Poconé/MT.
João Alves

João Alves

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.