Últimas Notícias
recent

Arena Patanal, além do Futebol

Projetada para ser multiuso, a Arena Pantanal vem conquistando cada vez mais a satisfação dos seus usuários, dentro e fora do campo.
Foto: Craques do Rádio
Durante e após a sua construção foram debatidos sobre o seu uso, alguns disseram que a Arena Pantanal iria ser um “elefanta branco”, apenas mais uma construção para a Copa do Mundo de 2014 sem uso depois dos jogos. Mas não é isso que se vê hoje em dia.

Uma das atrações do local está fora do campo, o entorno da Arena está chamando atenção de praticantes de esportes livres, de lazer e brincadeiras.

Nos finais de tardes, o entorno da Arena se tornou uma das melhores opções para quem gosta de fazer suas caminhadas. O local é iluminado, por isso a caminha pode se estender até o anoitecer e ainda há presença da Polícia Militar. Seja sozinho, ou em grupo, os corredores dão voltas e se exercitando, atraindo cada vez mais integrantes para o local.

Mais um ponto positivo são as presenças de famílias, os pais que levam as crianças para brincar, e até o animalzinho de estimação tem a liberdade de correr diante da imensidão as estruturas da Arena.

Disponível para todos, reuni quem gosta de patinar, fazer manobras com skats, as bicicletas... Isso prova cada vez mais, que a Capital precisa de um espaço que atraia todos os cidadãos, dos jovens aos mais velhos, a socialização entre as pessoas precisa acontecer de forma natural, e um ambiente adequado.

Em outubro de 2014, recebeu a Corrida do Reizinho promovido pela TV Centro América, reuniu cerca de mil crianças para correr de 50 a 100 metros no entorno da Arena. Até competições de Crossfit já foram realizadas no mesmo local, além também de treinos ao ar livre.

E não é só a parte de fora que faz sucesso, os grandes times, como Corinthians, Santos e o Flamengo já jogaram na Arena Pantanal, e este último com um público recorde (sem contar com os jogos da Copa do Mundo) mais de 38 mil pagantes. Além, é claro, de receber jogos regiões das Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro. Uma das alternativas para mantê-la em atividade é a realização de rodadas duplas, dois jogos no único dia.

Para atrair o público, os ingressos estão sendo vendidos com preços chamativos, que variam de R$ 10 a R$ 30, dependendo do setor, em jogos dos times locais. No ranking das 12 arenas da Copa do Mundo, a de Cuiabá aparece na terceira posição em jogos disputados. Ela perde apenas para o Maracanã, com 13 e a Arena das Dunas, com 12.

Além de tudo isso, a Arena Pantanal, está entre uma lista de 172 locais pré-selecionados para servirem de centro de treinamento para as delegações olímpicas, para a Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016.

O uso consciente do espaço irá fazer durar mais, pois não adiante levar as crianças para fazer exercícios e deixar garrafa plástica jogada em qualquer lugar, brincar com os cachorrinhos e deixar as fezes onde alguém possa pisar. Há lixeiras onde podem ser jogadas os lixos, e se não houver perto, leve para casa, deixar o local limpo, fará você voltar outro dia.
João Alves

João Alves

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.