Últimas Notícias
recent

5 fatos sobre Dafne Keen, a sanguinária de "Logan"


São muitos os motivos que levaram “Logan” a bater recordes de bilheterias no Brasil e nos Estados Unidos menos de uma semana depois de sua estreia. Mas se você ainda não assistiu ao filme da Marvel que traz Hugh Jackman pela última vez como o Wolverine, há mais um bom motivo para te levar ao cinema: Dafne Keen.








Aos 12 anos, a atriz mirim agradou crítica e público na pele da sanguinária mutante Laura Kinney, também conhecida como X-23. O talento da menina, que é inglesa por parte de pai e espanhola por parte de mãe, surpreendeu.Afinal, o papel que ela assumiu com apenas 11 anos (idade que tinha na época das filmagens), não é nada simples para uma criança.

Entregue para Logan pela mãe, uma mexicana que pede que ela esconda a menina, Laura tem exatamente os mesmos poderes de Wolverine: lâminas bastante afiadas nas mãos, muita ira e uma força descomunal. Apesar do aspecto frágil, ela é uma pequena e perigosa homicida.

Mesmo sem nenhum projeto novo anunciado, Dafne Keen tem tudo para ser a nova sensação de Hollywood. Veja a seguir algumas curiosidades sobre a vida e a carreira da jovem atriz:

Ela já foi uma refugiada

Metade britânica, metade espanhola, Dafne Keen já foi uma refugiada. Mas não na vida real, e sim em “The Refugees”. A série que conta a história de um grupo vindo do futuro foi o primeiro trabalho de Dafne como atriz profissional. Como Ana, ela participou de sete episódios entre 2014 e 2015. Mas não é só isso. Em seu perfil no catálogo de atores E-Talenta, a garota é descrita como ótima cantora e dançarina de balé, além de ter habilidades com acrobacias e ginástica.













Nova Natalie Portman?

É inevitável a comparação de Dafne Keen a Natalie Portman. A atriz israelense dona de um Oscar tinha só 13 anos quando chamou a atenção da indústria com seu talento no primeiro papel de destaque no cinema em “O Profissional”, de Luc Besson. O enredo do filme? Mathilda, uma menina sobrevivente de um massacre familiar passa a viver com um assassino profissional e aprende com ele toda a arte da profissão.Se Natalie Portman dividiu o protagonismo de “O Profissional” com Jean Reno, Dafne Keen é uma mini-assassina ao lado de Hugh Jackman em “Logan” 23 anos depois. “Eu estou realmente interessado em ver o próximo trabalho de Dafne.Ela é uma garota de 12 anos de idade que é incrivelmente talentosa e mesmo que ela nunca mais atue em sua vida está tudo bem. Eu estou tão impressionado, acho que até confuse,de ver alguém tão pequena e tão jovem fazer coisas tão espetaculares”, declarou Boyd Holbrook, seu colega de elenco em “Logan”.

O talento vem de família

Dafne é filha do ator britânico Will Keen, que interpretou Michael Adeane, o secretário privado da rainha Elizabeth 2ª na série “The Crown”, e da atriz espanhola María Fernández Ache, com papeis em várias séries e filmes. A menina inclusive já trabalhou ao lado do pai em sua estreia como atriz profissional, na série espanhola produzida pela BBC “The Refugees”.

Fala inglês e espanhol

Por causa de suas origens, Dafne Keen fala fluentemente inglês e espanhol. Juntando os seus talentos em artes marciais, o conhecimento em mais de um idioma foi uma das características que fez com que a menina se destacasse entre as cerca de 500 que disputaram o papel em “Logan”.



Pode ganhar um filme solo


Se a X-23 é a nova Wolverine nos quadrinhos e Hugh Jackman dá adeus ao papel em “Logan”, por que não um filme só dela? O diretor James Mangold já foi bastante questionado sobre isso e deixou a questão em aberto. Mas as chances são grandes ainda mais considerando o final da menina em “Logan”. .Essa jovem senhorita é uma atriz maravilhosa e eu seria muito sortudo se conseguisse trabalhar com ela de novo”, disse Mangold em entrevista ao portal Comic Book Resources. A atriz mirim também se mostrou bastante empolgada para dar continuidade ao papel e declarou que faria “a mesma coisa” que mostrou no filme se tivesse a chance de trabalhar em uma provável sequência.

FONTE: Uol, São Paulo
João Alves

João Alves

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.