Últimas Notícias
recent

Filmes chegarão à Netflix em até 45 dias após estreia no cinema; empresa cogita parceria


De acordo com reportagem do Wall Street Journal, alguns estúdios hollywoodianos de filmes podem passar a lançar seus filmes na Netflix somente 45 dias após estrearem nos cinemas.
Alguns estúdios, segundo o jornal, já assinaram contratos de exclusividade com a plataforma. A ideia partiu de estudos realizados pelos estúdios, que encontraram nessa forma de lançamento uma maneira de evitar a pirataria e, ao mesmo tempo, não prejudicar os donos de cinemas.

Os estúdios que já assinaram esse tipo de contrato não foram especificados pelo portal.

Outra novidade da Netflix foi divulgada em uma carta enviada aos investidores da empresa: além de lançar seus filmes originais diretamente na plataforma, a Netflix também afirmou ter a vontade de abri-los para cadeias de cinema dos Estados Unidos.

“Como são nossos clientes que financiam esses filmes, eles devem ser os primeiros a vê-los. Mas também estamos abertos a apoiar as grandes redes de cinema, AMC e Regal nos EUA, a oferecerem nossos filmes, como o próximo com Will Smith, que se chamará Bright. Assim, permitiremos que eles escolham onde querem assistir a produção”, escreveu a empresa.

A medida segue a atitude de concorrentes da empresa, com a Amazon e a Hulu, que fecharam parcerias com cinemas para estrearem seus próprios filmes já nas telonas.

A Netflix não divulgou mais informações sobre a parceria com cinemas.
João Alves

João Alves

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.