Últimas Notícias
recent

Explicamos as cenas pós-créditos do filme dos "Guardiões"


James Gunn não economizou nas cenas pós-créditos de "Guardiões da Galáxia Vol.2" e entregou logo cinco momentos diferentes para a alegria dos fãs. Embora algumas sejam relativamente óbvias, outras trazem referências a elementos mais obscuros dos quadrinhos da Marvel, que talvez só os fãs mais dedicados tenham captado. Se você não entendeu todas elas, não se desespere, estamos aqui para te ajudar!



Cena 1

Kraglin (Sean Gunn) é um pirata espacial e segundo em comando da nave de Yondu (Michael Rooker), capitão dos Saqueadores responsável por criar Peter Quill (Chris Pratt). Ambos ganham destaque no final do filme e o capitão dos Saqueadores praticamente se torna um Guardião da Galáxia perto do fim. Após a morte de seu líder, Kraglin recebe um prêmio digno de sua lealdade: A flecha de Yondu.

Quando Yondu morre, a Flecha construída com tecnologia alienígena centuriana se quebra, mas Rocky a conserta para os Guardiões poderem presentear Kraglin por sua ajuda e lealdade. Na primeira cena, os Guardiões estão vivendo no que sobrou da nave de Yondum, e o rapaz tenta justamente aprender a usar a flecha controlada por assobios, mas ele ainda é novato e acaba "errando a mão" e ferindo Drax.




Cena 2

A segunda cena dos créditos mostra os Guardiões da Galáxia originais dos quadrinhos. Mas como eles apareceram lá? Bem, o longa explica que Yondu e sua tripulação foram desconsiderados pelos outros clãs dos Saqueadores após o sequestro de milhares de crianças para serem entregues a Ego (Kurt Russell). Em sua morte, ele é aceito quando se sacrifica para salvar Peter e os Saqueadores se reúnem.

Essa reunião faz com que Stakar Ogord (Sylvester Stallone), Martinex (Michael Rosenbaum), Charlie-27 (Ving Rhames), Mainframe (Miley Cyrus), Krugarr (criado em CGI) e Aleta (Michelle Yeoh) se reencontrem. Juntos, ao lado de Yondu (Michael Rooker), formavam os Guardiões da Galáxia das HQ originais, antes da formação atual. No filme, eles estavam separados há anos e sua presença é uma bela homenagem.




Cena 3

Na terceira cena, vemos algo que muitos esperavam: Baby Groot (Vin Diesel) cresceu! Só que agora ele é um adolescente mal educado e pentelho, como a maioria. Faz parte da vida. Não custa lembrar que no primeiro filme ele era um adulto poderoso, mas que morre para salvar seus amigos. Uma muda sobra e vemos Groot renascendo num vaso e já mostrando seu amor pela dança.

Baby Groot cresceu, dança sempre que possível, mas nunca quando Drax (Dave Bautista) está olhando. Ele e Rocky voltaram a ser grandes amigos, mas o personagem parece não se lembrar de sua vida anterior. E é claro que ele precisa continuar a crescer, por isso vemos exatamente a próxima fase de Groot: jovem, em seu quarto, jogando videogame e debochando de Peter Quill. A fofura ficou de lado.




Cena 4

Ayesha (Elizabeth Debicki) faz parte de um povo voltado para a perfeição racial. No filme, ela é a líder dos Soberanos, que contrata os Guardiões para uma missão perigosa antes de se tornarem inimigos. Furiosa e desesperada com os Guardiões, decide criar um novo ser, uma evolução de sua própria raça. Na cena, Ayesha aparece descabelada e revela um casulo tecnológico com Adam.

Adam Warlock é um dos nomes mais importantes do universo cósmico da Marvel e deveria ser o humano perfeito. Conhecido apenas como Ele nas HQs, percebeu a intenção de seus criadores de usá-lo para propósitos malignos e se rebelou. Eventualmente, adquire a Joia da Alma, uma das seis Joias do Infinito. Thanos a rouba para disseminar o caos no Universo e Adam resolve se meter na Guerra Infinita.




Cena 5

Stan Lee, criador de grande parte dos personagens da Marvel, tem duas aparições no filme, em ambos os casos com um grupo de Vigias, raça que tem a missão de observar grandes acontecimentos no Universo Marvel, sem interferir. No primeiro caso, ele aparece comentando sobre suas aventuras na Terra e, no segundo, os Vigias vão lentamente embora, enquanto Lee pede para ficarem mais um pouco.

Ao Comicbook.com, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou que Stan Lee interpreta o mesmo personagem em todos os filmes desde "Homem de Ferro" (2008). "Sempre achamos que seria divertido. Stan Lee claramente existe acima e além da realidade dos filmes", explicou. Já os Vigias são seres que sempre aparecem em grandes acontecimentos dos quadrinhos e agora fizeram o mesmo no cinema.




FONTE: Uol/Cinema
João Alves

João Alves

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.