Últimas Notícias
recent

Franquia especialista em patologias da coluna atende em Cuiabá


Doutor Hérnia oferece tratamento por meio de Terapias Manuais e aparelhos de última geração que promovem flexo-distração, ou seja, tração mecânica da coluna, técnica que evita em até 90% dos casos a necessidade de cirurgia.


De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) 80% da população sofrem com dores na lombar, a dor é ainda a segunda causa que mais leva pessoas ao médico. Além disso, esse tipo de problema pode ser considerado uma das maiores causas de afastamento de trabalho entre pessoas com menos de 45 anos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a hérnia de disco é uma patologia que afeta 14% da população brasileira.



Em Cuiabá a clínica Doutor Hérnia conta com especialistas em patologias na coluna e tratamento com métodos exclusivos. O tratamento é composto de um exame completo para chegar ao diagnóstico das disfunções do disco, em que são estudados exames complementares, como radiografias, tomografias e ressonância nuclear magnética. Depois de avaliado será decidido qual o melhor protocolo para o problema do paciente.



Segundos o fisioterapeuta Luciano do Nascimento Gregório a hérnia de disco é uma das doenças que mais afetam a população brasileira e é resultado do desgaste dos discos intervertebrais da coluna vertebral. Ele explica que em mais de 70% dos casos a origem do problema está na genética.



“A predisposição genética é importante sobre o estudo das origens da hérnia de disco, mas outros fatores também influenciam no aparecimento da patologia e dos sintomas. Em muitos casos não é possível evitar o aparecimento do problema, no entanto, alguns hábitos podem prevenir ou diminuir as chances de que isso ocorra. Evitar o sobrepeso, manter uma postura correta, exercitar-se regularmente, evitar o consumo de álcool e de cigarro, pois as substâncias presentes na composição de ambos provocam uma redução nos vasos que nutrem o disco intervertebral são algumas dicas”, revela.



Luciano é especialista no tratamento da hérnia de disco e patologias da coluna, por meio de técnicas de Terapias Manuais, que enfatiza a ação no paciente, ao invés do sistema convencional centrado na doença.



“Se trata de um protocolo conservador, que se baseia no diagnóstico diferencial, bem como no tratamento de várias disfunções e prevenção da saúde, sem o auxílio de fármacos ou cirurgia”, explica.



Hoje a clínica Doutor Hérnia trabalha com protocolos distintos, e Gregório explica como funciona esse tratamento.“São constituídos de técnicas de ajuste biomecânicos precisos, para que o corpo possa ter suas funções da absorção e dissipação de forças bem preservados evitando sobrecarga no disco”, conta.



Além disso, técnicas de descompressão/distração em equipamentos de última geração promovem a reabsorção da hérnia e a descompressão dos nervos. E, por fim, exercícios específicos para estabilizar a coluna e proteger de novas crises. Também atua na prevenção para que você não tenha problemas de coluna. “Após o tratamento moderno e eficaz conseguimos evitar as cirurgias na coluna em mais de 95% dos casos”.
João Alves

João Alves

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.